Bolsas americanas recuam em meio a temores de recessão global

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira (16), pressionadas pelo “mau-humor” motivado pela perspectiva de uma recessão global. Sinalizações de dirigentes do Fed e do Banco Central Europeu (BCE) de que os juros podem terminar o ciclo de aperto monetário em um patamar acima do esperado, somadas a indicadores considerados fracos para a atividade econômica, aceleraram esse pessimismo.

A euforia do mercado com a desaceleração verificada nas taxas de inflação foi suplantada pelos temores de recessão, que motivaram as quedas dos últimos pregões e devem continuar sendo o foco do mercado nos próximos meses.

De acordo com a S&P Global Market Intelligence, o setor privado está sofrendo com a demanda dos consumidores, provocada pelo maior custo de crédito.

▪️ Dow Jones -0,85%
▪️ S&P500 -1,12%
▪️ Nasdaq -0,97%

Entre alguns destaques do dia, o Goldman Sachs fechou em queda de 0,99%, após notícias de que o banco planeja realizar uma série de cortes de funcionários motivada pela perspectiva de menores lucros.

Os principais pares do banco também recuaram, com o Morgan Stanley e o Bank of America registrando perdas de 1,06% e 0,28%, enquanto o Citi caiu 0,61%.

A Tesla, em evidência nos últimos dias por conta das controvérsias de seu CEO, Elon Musk, teve mais uma queda acentuada, de 4,72%.

O setor de energia também estendeu as perdas, pressionado pelo recuo do petróleo no mercado internacional. A ExxonMobil teve queda de 0,70% e a Chevron, de 1,36%.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?