Bolsas da Ásia fecham positivas, acompanhando NY e após decisão do BPC

wance-paleri--5VN1iu3Cdk-unsplash

As bolsas da Ásia fecharam em alta generalizada nesta terça-feira (20), na esteira de uma recuperação na última hora de negociações das bolsas de Nova York. Na China, o banco central manteve as principais taxas de juros inalteradas.

O Banco Popular da China (BPC) confirmou expectativas ao manter suas taxas de juros de referência inalteradas na decisão mensal. A taxa de empréstimos de um ano (LPR) foi mantida em 3,65%, enquanto a LPR de cinco anos permaneceu em 4,30%.

A manutenção das LPR vieram após o BPC, na semana passada, deixar sua taxa de juros de médio prazo inalterada, a fim de drenar alguma liquidez do sistema bancário.

A autoridade monetária chinesa tem adiado uma flexibilização monetária imediata, diante de rápidas quedas na moeda local e dos apertos monetários em outros países. A divergência cada vez maior nas políticas monetárias das duas maiores economias do mundo pode alimentar temores de fuga de capital da China, assim como Pequim busca reunir recursos para impulsionar a expansão econômica local.

A decisão do BPC veio poucos dias antes da reunião de política monetária do Federal Reserve de setembro, na qual o banco central dos EUA deve entregar outro aumento da taxa de juros para conter a expansão inflacionária no país.

🇨🇳 Shanghai +0,22% (3.122)

🇯🇵 Nikkei +0,44% (27.688)

🇭🇰 Hang Seng +1,16% (18,781)

🇰🇷 Kospi +0,52% (2.368)

 

(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?