Bolsas da Ásia fecham positivas, acompanhando salto em NY

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia fecharam em alta generalizada nesta sexta-feira (14), acompanhando os sólidos ganhos em Nova York na véspera. O otimismo emanado por Wall Street ofuscou os dados de inflação ao consumidor da China, que subiram conforme o esperado em setembro.

O índice de preços ao consumidor (CPI) da China avançou no ritmo mais rápido desde abril de 2020 em setembro, impulsionado principalmente pelos custos dos alimentos. O indicador subiu 2,8% em relação ao ano anterior, acelerando ante o aumento de 2,5% em agosto.

Apesar de os números terem vindo em linha com uma pesquisa conduzida pela Reuters, eles restringem o escopo para mais estímulos à economia local, ainda afetada por restrições anti Covid-19 e uma queda no setor imobiliário.

Na reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington, a instituição instou a maioria dos bancos centrais asiáticos a apertar ainda mais a política monetária, à medida que o aumento dos preços das commodities e a desvalorização das moedas locais, impulsionados por aumentos constantes das taxas de juros dos EUA, empurram a inflação para acima das metas.

O FMI destacou China e Japão como exceções, dada a recuperação econômica mais fraca. A folga continua substancial e a inflação não subiu tão acentuadamente quanto em outros lugares, disse Krishna Srinivasan, diretor do Departamento da Ásia e Pacífico do FMI.

🇨🇳 Shanghai +1,84% (3.072)

🇯🇵 Nikkei +3,25% (27.091)

🇭🇰 Hang Seng +1,21% (16.587)

🇰🇷 Kospi +2,30% (2.212)

 

(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?