Bolsas da Europa fecham em alta pela quinta sessão consecutiva

Fonte.Envato

As bolsas europeias fecharam em alta na tarde desta terça-feira (16). Os principais índices apresentaram bons números no fechamento das bolsas, com destaque para o balanço do setor de mineração.

A ação que mais chamou foi a da gigante de mineração anglo-australiana BHP Group que subiu 5,48%, no principal índice britânico FTSE 100. O resultado positivo veio depois de revelar que seus ganhos anuais foram de 26%, tornando-se o maior desde 2011.

Já para o Stoxx 600, as ações da Sonova, empresa suíça focada em aparelhos auditivos, registraram baixa de 15% durante a sessão do pregão desta terça-feira. Apesar do fechamento positivo, o ambiente macroeconômico ainda gera preocupações.

“As perspectivas econômicas para a Europa são muito negativas. À medida que começamos a ver a recessão passar e alguns dos dados econômicos sólidos começam a se deteriorar, é quando você pode ver as ações europeias se deteriorarem”, disse Seema Shah, estrategista da Principal Global Investors.

Outro fator que pode impactar de forma negativa, especialmente a Alemanha, é o corte de 20% dos fluxos de gás pela russa Gazprom para o território alemão através do gasoduto Nord Stream 1.

🇩🇪 DAX – 0,68% (13.910,12)

🇫🇷 CAC 40 – 0,34% (6.592,58)

🇬🇧 FTSE – 0,36% (7.536,06)

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?