Bolsas da Europa fecham em queda; inflação na Zona do Euro e Payroll são principais contribuições

images (1)

Os principais índices acionários da Europa fecharam em baixa nesta sexta-feira (02), reagindo aos dados de inflação da Zona do Euro, às falas de dirigentes do Banco Central Europeu (BCE), e à publicação do payroll dos Estados Unidos.

A expectativa dos mercados é de ter sinais sobre a política monetária americana antes da próxima reunião do Federal Reserve (Fed).

De acordo com a Interfax, o destaque negativo para a Bolsa de Londres foi a petrolífera  BP, que teve queda de mais de 1,5% durante o pregão. 

Hoje, a Eurostat publicou que o índice de preços ao produtor (PPI) da Zona do Euro recuou 2,9%, em outubro ante setembro, queda maior que o esperado. 

Os dados foram considerados “boas notícias” para o vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos. No entanto, ele alertou para a possibilidade de uma recessão técnica.

A presidente do BCE, Christine Lagarde, destacou que, ainda assim, a política monetária é complicada por incertezas, incluindo a perspectiva econômica no curto prazo e os desdobramentos da inflação. 

Já o dirigente do BC europeu, Joachim Nagel, apresentou a estratégia do BCE para aumento do aperto monetário a partir do primeiro trimestre de 2023.

🇩🇪 DAX +0,27%

🇫🇷 CAC -0,17%

🇬🇧 FTSE -0,01%

 

#Notícias

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?