Bolsas da Europa fecham na maioria em alta, com notícias da China em foco

Foto do continente europeu. Representa bolsas da Europa

As bolsas da Europa fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira (04), com exceção da bolsa de Lisboa. O mercado europeu reagiu bem diante da atualização na política de Covid-19 zero na China.

A Telefónica, empresa espanhola, informou hoje que seu lucro líquido recuou a 460 milhões de euros, no terceiro trimestre. Em igual período do ano passado, ele havia sido de 706 milhões de euros.

A companhia afirmou que sua receita, avançou a 10,34 bilhões de euros (US$ 10,08 bilhões), de 9,30 bilhões no terceiro trimestre de 2021.

Na França, o banco Société Générale divulgou o lucro líquido de 1,50 bilhão de euros, referente ao terceiro trimestre deste ano. O resultado veio abaixo em relação ao mesmo período do ano passado, que apresentou 1,60 bilhão.

Uma notícia que animou o mercado acionário europeu veio da China, O governo chinês está se preparando para descartar uma política que penaliza as companhias aéreas por trazer casos de Covid-19 para o país. O Conselho de Estado notificou recentemente as organizações governamentais, incluindo a agência encarregada de regular a aviação civil, a se prepararem para desligar o chamado mecanismo de combate ao vírus.

🇩🇪 DAX +2,51%

🇫🇷 CAC +2,77%

🇬🇧 FTSE +2,03%

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?