Bolsas americanas fecham em queda em meio a temores de recessão

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta segunda-feira (19), pressionadas pelo “mau-humor” presente no mercado. O principal foco dos investidores segue sendo o risco de uma eventual recessão global, que foi “alimentado” pelos números abaixo do esperado para o índice de confiança das construtoras dos Estados Unidos, divulgado hoje. O recuo foi generalizado, com praticamente todos os setores apresentando desempenho negativo.

Para a Oxford Economics, o recuo do índice de confiança das construtoras dos Estados Unidos evidencia que as “condições sombrias para o setor persistirão em 2023”, enquanto a Capital Economics reforça que os investidores parecem ter precificado uma perspectiva mais pessimista.

A analista sênior de investimento e mercados da hargreaves Lansdown, Susannah Streeter, destaca que ainda há muita preocupação em torno dos mercados “voláteis” e com a “história interminável” da situação da Covid-19 na China.

▪️ Dow Jones -0,50%
▪️ S&P500 -0,91%
▪️ Nasdaq -1,49%

Entre destaques corporativos, a Disney fechou em queda de 4,79%, com repercussão negativa do mercado a respeito dos números abaixo das expectativas para a bilheteria do filme Avatar.

A Microsoft caiu 1,73%, enquanto a Meta recuou 4,14%, após acusação da UE contra práticas irregulares na política de anúncios da companhia.

A Tesla, da qual o bilionário Elon Musk é CEO, recuou 0,24%, após registrar alta durante parte do dia. Musk, que também comanda o Twitter, abriu uma enquete perguntando aos usuários da plataforma se deveria seguir como chefe da companhia, a qual teve como resultado final o “não”.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?