Empresas em ação: Fique de olho em Embraer (EMBR3), Fleury (FLRY3), Ambipar (AMBP3), Light (LIGT3) e outras

business-analysis-meeting-training-team

Fleury (FLRY3) e Hermes Pardini (PARD3) convocaram AGEs para deliberação sobre o processo de combinação de negócios. Já a Ambipar (AMBP3) anunciou a aquisição da Blue Ambiental, através da controlada Ambipar Waste to Energy. A Embraer (EMBR3) recebeu nova encomenda de aeronaves da Alaska Air Group.

A Fitch elevou para estável a perspectiva dos Ratings de Inadimplência da Engie (ENGI3), enquanto a Verde Asset reduziu a participação na Light (LIGT3).

Embraer (EMBR3)

A Alaska Air Group anunciou planos para aumentar sua frota regional com um pedido adicional de oito novos jatos E175 da Embraer e opções para a compra de mais 13. A aeronave E175 voará exclusivamente para a Alaska Airlines sob um Contrato de Compra de Capacidade (CPA) com a Horizon Air. O valor do contrato, incluindo opções, é de US$ 1,12 bilhão com base no preço de tabela. As novas aeronaves da Horizon terão 76 assentos, e serão entregues com a identidade visual da Alaska e configuração de cabine dividida em três classes ao longo dos próximos quatro anos, a partir do segundo trimestre de 2023.

Engie (ENGI3)

A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou para estável a perspectiva dos IDRs (Issuer Default Ratings, ou Ratings de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em moedas estrangeira e local da Engie, permanecendo em “BB” e “BBB-” (BBB menos), respectivamente, em decorrência da recente elevação da perspectiva do rating soberano. O Rating Nacional de Longo Prazo, em escala local, da empresa permanece “AAA(bra)”, com perspectiva estável.

Ambipar (AMBP3)

A Ambipar e a Environmental ESG Participações informaram a aquisição dos ativos e contratos de gestão de resíduos industriais da Blue Ambiental Reciclagem de Borracha do Nordeste, através da sua controlada indireta Ambipar Waste to Energy. A Blue Ambiental é uma indústria de trituração de pneus e borrachas inservíveis, integrante da logística reversa de pneus, que atua no mercado do Ceará e que nos últimos 12 meses processou mais de 4.500
toneladas de pneus e borrachas.

Esta aquisição permite à companhia expandir a presença na região Nordeste com foco na logística reversa para pneus e borrachas que não têm mais uso, fortalecendo a oferta de soluções para gerenciamento total de resíduos, consistente com o plano estratégico de crescimento da Ambipar e aderente ao propósito de promover a economia circular, com maior presença geográfica e potencial para capturar sinergias.

A empresa esclareceu que esta aquisição não será submetida à aprovação dos acionistas, tampouco ensejará direito de recesso, tendo em vista que o preço pago pela compra não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos no artigo 256, II da Lei no 6.404/76.

Fleury (FLRY3) e Hermes Pardini (PARD3)

Fleury e o Instituto Hermes Pardini aprovaram a convocação das Assembleias Gerais Extraordinárias (AGEs) das companhias, a serem realizadas em 18 de agosto, para deliberar sobre o processo de combinação de negócios anunciado em fato relevante de 30 de junho de 2022.

Light (LIGT3)

A Verde Asset reduziu a participação acionária na Light para 18.531.090 ações ordinárias, aproximadamente 4,97% do capital social da empresa. Conforme correspondência enviada pela Verde, a referida redução da participação acionária reflete apenas estratégia de investimento, e não foi celebrado qualquer acordo ou contrato que regule o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Light.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Related Posts

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE