Ibovespa fecha em alta após decisão monetária do Fed

wance-paleri-HPM0CDfNtx0-unsplash

O Ibovespa acompanhou a alta nas bolsas de Nova York, puxada pelos comentários do presidente do Fed, Jerome Powell, e fechou positivo. O tom das declarações foi de encontro às expectativas do mercado, que esperava uma suavização ante os sinais de desaceleração econômica nos Estados Unidos, o que motivou um maior apetite pelo risco.

Com a alta, o índice não só recupera o patamar dos 100 mil pontos, como também atinge seu maior nível desde o dia 15 de junho. A moderação indicada pelo Fed impulsionou os ganhos no Brasil, após a indecisão que vinha se arrastando nos últimos dias até a manhã de hoje.

O dólar fechou em forte queda, em meio a fortes pressões internacionais após a sinalização de moderação no aperto monetário pelo banco central americano. A maior disposição ao risco unida a uma recuperação dos preços das commodities colaborou para o movimento.

📊 Ibovespa 101.437,96 pontos (+1,67%)
💰 Volume R$ 18,8 bilhões
💵 Dólar R$ 5,2509 (-1,83%)

O destaque na sessão ficou com a Gol (GOLL4) que se destacou como a maior alta do pregão, na expectativa da divulgação de números positivos no 2T22. A companhia divulgará seu balanço amanhã, antes do pregão.

Do lado negativo, se destacou a Telefônica Brasil (VIVT3), com queda motivada pelo resultado negativo do 2T22 divulgado ontem, com queda de 44,6% no lucro líquido em comparação anual.

⬆️ Maiores Altas do Ibovespa

🟢 GOLL4 +10,93%
🟢 PCAR3 +8,37%
🟢 CRFB3 +7,20%

⬇️ Maiores Baixas do Ibovespa

🔴 VIVT3 -3,21%
🔴 TIMS3 -1,59%
🔴 SANB11 -0,46%

 

(Com Valor, BDM e Agência Estado)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Related Posts

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE