Meio do Pregão: Ibovespa cai aos 95 mil pontos pela primeira vez desde novembro de 2020

34459188-B833-45D7-8D09-19C9D0B948A1

O Ibovespa opera em queda, oscilando entre 95 mil pontos e 96 mil pontos, faixa vista pela última vez em meados de novembro de 2020. A aversão global a risco proveniente dos temores pela inflação e atividade econômica pesam no índice.

Ibovespa 95.810 pontos (-2,12%)
Dólar R$ 5,44 (+0,88%)

O dólar avança desde a abertura, após os dados fortes de inflação americana – PPI e CPI acima do esperado em junho – reforçarem expectativas de que o Federal Reserve (Fed) suba os juros em ritmo mais rápido que os pares desenvolvidos.

⬆️ Maiores Altas do Ibovespa

🟢 MGLU3 +6,36%
🟢 BBSE3 +4,27%
🟢 CIEL3 +4,12%

⬇️ Maiores Baixas do Ibovespa

🔴 VALE3 -6,70%
🔴 BRAP4 -5,74%
🔴 CSNA3 -5,43%

O petróleo negocia em queda nesta quinta-feira. O movimento ocorre um dia após a invasão da Ucrânia pela Rússia, à medida que o dólar continua ampliando ganhos em meio a expectativas de que o Federal Reserve (Fed) elevará juros de forma mais agressiva com o salto do CPI americano.

Além disso, novos surtos de Covid-19 na China também pesam. No noticiário, o presidente dos EUA, Joe Biden, voará na sexta-feira para a Arábia Saudita, onde participará de uma cúpula de aliados do Golfo.

O minério de ferro fechou com queda expressiva em Qingdao, na China, com baixa de 7,91%, cotado a US$ 100,29 a tonelada. Este é o menor nível desde novembro de 2021. O movimento ocorre em meio à iminência de uma crise bancária na China, que se soma a um cenário já deteriorado no país asiático pelos recentes lockdowns e pelo risco de recessão global, que deve agravar a demanda já fraca pela commodity.

Para analistas do mercado, o escândalo nos bancos chineses é mais do que uma crise institucional financeira, mas uma crise política que pode minar a confiança das pessoas na governança local e também em outros bancos.

 

Com informações do Broadcast e InfoMoney

 

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?