Zona do Euro reage às falas do presidente do Fed; Bolsas da Europa fecham em alta

images (1)

As bolsas europeias fecharam em alta nesta quinta-feira (01). Investidores reagiram positivamente à fala de ontem do presidente do Fed.

Jerome Powell deu indicações de um aumento em ritmo mais leve na taxa de juros, possivelmente a partir da reunião de dezembro. Ele também afirmou que o BC americano não pretende apertar demais as condições financeiras dos Estados Unidos.

A expectativa pela redução das restrições na China colaborou para guiar os negócios, e contribuiu  para o fechamento em alta das bolsas europeias. 

O mercado de energia da Europa também entrou no radar, após Estados membros da União Europeia pressionarem por um teto mais efetivo para os preços do gás. 

Quanto ao petróleo, segundo fontes do The Wall Street Journal, a Comissão Europeia solicitou a seus 27 membros que aprovem um teto para o barril da Rússia em US$ 60.

De acordo com a CMC Markets, a bolsa de Londres foi afetada por empresas como Shell e BP, ambas em baixa, apesar do aumento nos preços do petróleo. As companhias fecharam em queda de mais de 2,3% e 1,5%, respectivamente.

🇩🇪 DAX +0,65%

🇫🇷 CAC +0,23%

🇬🇧 FTSE -0,18%

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?