Bolsas da Europa fecham em alta, com Reino Unido e PIB chinês no radar

Bandeira da União Europeia com o céu cinzento no fundo. Representa bolsas da Europa

As bolsas da Europa fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira (26), seguindo a divulgação do produto interno bruto (PIB) na China e a notícia sobre o novo primeiro-ministro do Reino Unido.

Depois da desistência de Boris Johnson, o ex-ministro das finanças do Reino Unido, Rishi Sunak foi declarado o novo primeiro-ministro hoje.

“O Reino Unido é um grande país, mas não há dúvida de que enfrentamos um profundo desafio econômico. Precisamos agora de estabilidade e unidade. E farei de minha maior prioridade unir nosso partido e nosso país. Porque só assim superaremos os desafios que enfrentamos e construiremos um futuro melhor e mais próspero para nossos filhos e netos”, afirmou Sunak.

A ex-primeira-ministra, Liz Truss renunciou na última quinta-feira (20), abrindo novamente eleições para o cargo. A última eleição havia sido definida há pouco mais de um mês, no dia 5 de setembro. Truss ficou apenas 45 dias no cargo.

O PIB da China cresceu 3,9% no terceiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo informações do governo chinês divulgadas hoje.

Após alta anual de 0,4% nos três meses anteriores, o resultado mostra aceleração. Além disso, o resultado superou a previsão de 3,5% dos analistas ​​do The Wall Street Journal,

🇩🇪 DAX +1,58%

🇫🇷 CAC +1,59%

🇬🇧 FTSE +0,64%

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?