As bolsas da Europa fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira (26), seguindo a divulgação do produto interno bruto (PIB) na China e a notícia sobre o novo primeiro-ministro do Reino Unido.
Depois da desistência de Boris Johnson, o ex-ministro das finanças do Reino Unido, Rishi Sunak foi declarado o novo primeiro-ministro hoje.
“O Reino Unido é um grande país, mas não há dúvida de que enfrentamos um profundo desafio econômico. Precisamos agora de estabilidade e unidade. E farei de minha maior prioridade unir nosso partido e nosso país. Porque só assim superaremos os desafios que enfrentamos e construiremos um futuro melhor e mais próspero para nossos filhos e netos”, afirmou Sunak.
A ex-primeira-ministra, Liz Truss renunciou na última quinta-feira (20), abrindo novamente eleições para o cargo. A última eleição havia sido definida há pouco mais de um mês, no dia 5 de setembro. Truss ficou apenas 45 dias no cargo.
O PIB da China cresceu 3,9% no terceiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo informações do governo chinês divulgadas hoje.
Após alta anual de 0,4% nos três meses anteriores, o resultado mostra aceleração. Além disso, o resultado superou a previsão de 3,5% dos analistas do The Wall Street Journal,
🇩🇪 DAX +1,58%
🇫🇷 CAC +1,59%
🇬🇧 FTSE +0,64%