Bybit e BlockTrends anunciam parceria em iniciativa de educação com cursos de criptoativos

IMG_4647

O BlockTrends, edtech da indústria de blockchain e Web3, acaba de lançar, em parceria com a exchange Bybit, três novos cursos voltados para os entusiastas de criptoativos, com aulas expositivas que mostram como realizar os processos necessários na exchange. Os cursos focam em staking, mercado futuro de Bitcoin e identificação de ‘gemas’ no mercado cripto. Além desses, o BlockTrends adicionou à plataforma outros 10 cursos, com diversos professores que abordam temas como análise on-chain, airdrops, análise técnica e gráfica, como custodiar com segurança, entre outros.

Com a adição desses 13 cursos, o BlockTrends passa a reunir 35 opções de formação. O objetivo é alcançar profissionais, entusiastas de criptoativos e todos aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre este novo mercado. A plataforma e os planos disponíveis podem ser acessados no site https:/ www.blocktrends.app.

Para Guilherme Prado, Regional Expansion Manager da Bybit, a educação é a principal commodity no mercado cripto. “O compromisso que assumimos aqui na Bybit é de elevar o padrão do setor por meio da educação”. O objetivo, prossegue, é capacitar investidores com o conhecimento necessário para identificar oportunidades legítimas e evitar fraudes. “Acreditamos que, com uma base sólida de conhecimento, juntamente com as ferramentas que oferecemos em nossa plataforma de negociação, os investidores estarão mais preparados para tomar decisões informadas e seguras, contribuindo para um mercado mais transparente e confiável”.

Criada em 2018, a Bybit é uma exchange de criptoativos pioneira em Web3 — também conhecida como Web descentralizada —, incentiva projetos inovadores e pesquisas, promovendo educação e crescimento cripto. A Bybit também colabora com órgãos reguladores globalmente, ajudando a criar estruturas de segurança robustas para o futuro das criptomoedas.

De acordo com João Paulo Mayall, CEO do BlockTrends, a expansão da plataforma é um compromisso do BlockTrends com a qualificação cada vez mais ampla dos profissionais e entusiastas do mercado brasileiro de criptoativos. “Nós entregamos hoje a plataforma mais completa do mercado de educação em criptoativos. Além de diversos cursos do básico ao avançado, reunimos relatórios semanais, análises diárias, comunidade para interação, entre outros complementos.”

O executivo considera que a educação financeira em criptoativos é fundamental no Brasil, onde existem hoje cerca de 26 milhões de detentores de criptoativos, mas menos de 10% conseguem lidar com questões básicas, como custódia e transferências. Projeções indicam que até 2027 o país poderá ter mais de 55 milhões de usuários de criptomoedas.

Os três cursos lançados em parceria com a Bybit são ministrados por Cauê Oliveira, head de research do BlockTrends, e por Vinicius Bitelo, analista de criptomoedas do BlockTrends. O primeiro, ‘Introdução ao Mercado Futuro de Bitcoin na Bybit’, é dividido em 5 aulas, que exploram desde os fundamentos de instrumentos derivativos e contratos futuros até mecanismos de preço, estratégias de negociação e análise de risco e gestão.

Já o segundo, ‘Como Caçar Gemas na Bybit’, foca na identificação e exploração de “gemas”, termo usado no mercado para se referir a criptoativos emergentes, com alto potencial de crescimento e baixa capitalização de mercado — como small caps, por exemplo. O curso ensina como avaliar white papers, a experiência dos fundadores, tokenomics e diversos outros aspectos fundamentais para identificar uma gema.

Paralelamente, o BlockTrends lançou outros 10 conteúdos, totalizando 35 cursos disponíveis ao público. A plataforma BlockTrends PRO é um espaço no qual a edtech concentra mais de 200 horas de conhecimento em criptoativos, com 35 cursos com certificados, relatórios semanais, análises diárias, sinais de compra e venda, lives, newsfeed, provas de proficiência, mais de 80 horas de materiais didáticos, tutoriais e outros.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?